SAÚDE MENTAL: ORIENTAÇÕES PARA ATENDIMENTO A PACIENTES HOSPITALIZADOS

Foto: Lamine Keita/MSF

Numa situação de crise, é normal sentir algum tipo de estresse e outras emoções. O paciente que chega ao hospital com suspeita ou confirmação de COVID-19, além do risco da infecção em si, tem que enfrentar diversos fatores emocionais, com os quais o profissional de saúde deverá saber lidar. Aqui você encontra orientações sobre o assunto. Este material foi feito por MSF com o objetivo de ajudar você neste momento de pandemia.

As informações disponibilizadas nesse site ou nos documentos se baseiam nos conhecimentos atuais e em informações limitadas às experiências de Médicos Sem Fronteiras. Essas informações são publicadas para escalar, ampliar e acelerar a resposta dos responsáveis e profissionais sanitários e civis da sociedade que estão envolvidos na resposta à epidemia. Estes recursos serão alvo de atualização regular e todas as informações estão sujeitas a alterações.

Os recursos desta página são materiais produzidos por Médicos Sem Fronteiras no Brasil. Esta informação não substitui os cuidados médicos profissionais ou as recomendações da Organização Mundial da Saúde ou do Ministério da Saúde. Médicos Sem Fronteiras não pode se responsabilizar pela correta implementação e pelos resultados das soluções propostas nessas informações.

Voltar à página anterior

Compartilhe: