SAÚDE MENTAL: ATENDIMENTO A CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Foto: MSF/Barry Christiansen

É comum que violências aumentem em tempos de crise, incluindo a de gênero. Nem sempre o lar representa um local seguro, sendo a violência cometida pelo próprio companheiro a mais comum contra as mulheres. Dessa forma, muitas mulheres estão em isolamento social com seus próprios agressores e ,com a intensidade da convivência e tensões de uma pandemia, a violência pode ainda aumentar. Este material foi feito por MSF com o objetivo de contribuir para abordagens em saúde mental para este público pela rede de serviços de assistência.

As informações disponibilizadas nesse site ou nos documentos se baseiam nos conhecimentos atuais e em informações limitadas às experiências de Médicos Sem Fronteiras. Essas informações são publicadas para escalar, ampliar e acelerar a resposta dos responsáveis e profissionais sanitários e civis da sociedade que estão envolvidos na resposta à epidemia. Estes recursos serão alvo de atualização regular e todas as informações estão sujeitas a alterações.

Os recursos desta página são materiais produzidos por Médicos Sem Fronteiras no Brasil. Esta informação não substitui os cuidados médicos profissionais ou as recomendações da Organização Mundial da Saúde ou do Ministério da Saúde. Médicos Sem Fronteiras não pode se responsabilizar pela correta implementação e pelos resultados das soluções propostas nessas informações.

Voltar à página anterior

Compartilhe: