COMBATENDO JUNTOS A PANDEMIA DE COVID-19

Foto: Andre Francois / Médecins Sans Frontières

Este espaço foi criado para dar apoio e recursos para você que está enfrentando a pandemia do novo coronavírus em diferentes níveis: profissionais de saúde e assistência (médicos, enfermeiros, auxiliares, pessoal de limpeza, cuidadores de idosos e outros); gerentes de serviços e estruturas de saúde (diretores de hospitais e outros centros de saúde, chefes de serviços hospitalares e outros); membros de comitês de crise e das várias plataformas criadas para coordenar a resposta à pandemia em diferentes instâncias do Estado.

Se você não faz parte de um desses grupos profissionais, mas quer saber o que MSF está fazendo em todo o mundo para enfrentar a COVID-19, clique aqui.

 

Aqui reunimos materiais para download gratuito com orientações em saúde, vídeos explicativos e muito mais.

Recursos para abrigos, instituições públicas e privadas

Aqui você encontra guias, fichas técnicas, protocolos e formações para profissionais (de saúde, de limpeza e cuidadores) de abrigos, centros para pessoas em vulnerabilidade, prisões e centros de migrantes.

Recursos para hospitais e outros serviços de saúde

Confira materiais e formações para profissionais e gestores de serviços de saúde (hospitais, centros psiquiátricos, centros de atenção primária).

Recursos e ferramentas para promoção de saúde

Acesse ferramentas e recursos sobre promoção de saúde e prevenção, para enfrentar os desafios impostos pela resposta à pandemia.

Recursos externos

Veja aqui diversos dados disponíveis sobre a COVID-19 e estatísticas produzidas por instituições públicas, colocadas à disposição da sociedade.

Cuidando dos profissionais e dos pacientes

Ana de Lemos

Diretora Executiva de Médicos Sem Fronteiras Brasil

Este é um espaço para profissionais de saúde, cuidadores, assim como autoridades civis e sanitárias e profissionais de comitês responsáveis pela resposta à pandemia de COVID-19. Utilize os recursos e materiais disponíveis criados por Médicos Sem Fronteiras para ajudar na sua proteção e na das pessoas que estão sob seus cuidados.

Esperamos que seja útil. Conte conosco.

Fale conosco

Queremos formar com você uma rede de apoio para uma melhor resposta no combate ao novo coronavírus. Se você quiser saber mais sobre nossa atuação ou tem alguma dúvida sobre os conteúdos disponibilizados por MSF sobre a COVID-19, entre em contato conosco.

Compartilhe: